Quickribbon

SEXTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2009

O buraco é bem lá embaixo.

Passamos agosto.
Mais lúcido, o governo começa a enxugar a máquina. Há informações que a atual gestão encontrou por volta de 500 funcionários quando assumiu o "leme" da administração. Até a semana passada os números registravam uma folha de pagamento superior a 700 funcionários, segundo informações de alguns funcionários da prefeitura. Não precisa ser bom de matemática pra ver que a conta não ia fechar. Isso significa que o corte terá que superar a casa das 200 demissões e não as 40 como anunciado. O governo implantou uma estratégia em rebaixar todos os cargos em comissão. Secretario vira chefe de divisão, chefe de divisão vira assessor, assessor vira suco. Tudo bem. Itirapina acaba de inventar a primeira cidade sem secretario de saúde, de educação, de assistência social e de serviços públicos. O prefeito assina tudo. Com certeza esse alto numero de secretários municipais nomeados cairá, basta saber o que o governo irá priorizar. Na roda de conversa da politica dizem que se começar eliminando os casos de nepotismo já é um grande passo, principalmente o nepotismo cruzado, onde vereadores fazem pressão para empregar seus parentes. Não dá pra imaginar que uma prefeitura petista feche os olhos para essa questão, uma vez que sempre foi bandeira de luta do partido em eliminar essa pratica vil, condenada hoje pela atual legislação.
Uma das causas das demissões é atribuída pelo prefeito à queda do recursos repassados pelo governo federal aos municipios, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e ele culpa o governo federal em não cumprir um acordo firmado com os prefeitos de que o valor do repasse seria igual ao de 2008, mesmo com acrise. Ele se esquece de dizer que o governo federal já fez a sua parte, e que o dinheiro está até depositado e, só não é liberado porque o PSDB e o DEM não querem votar a MP (Medida Provisória) que garante o repasse do tal recurso. Mais uma vez PSDB e DEM tentam desmoralizar o governo Lula obstruindo votações e instaurando a desordem politica. Sabemos que eles estão de olho é nas eleições do ano que vem. Engraçado é que essas coisas não passam na TV, não saem nos jornais e o povo não fica sabendo. O prefeito poderia pedir ao deputado Lobbe, com quem anda com bastante proximidade, para o PSDB aprovar a MP lá no Senado e deixar as prefeituras trabalharem tranquilamente. Quem sofre mais uma vez é o povo. O governo federal parece que fez a sua parte e está cumprindo com o que prometeu. Já o municipal...

1 comentários:

Blog do Medrano disse...

É isso ai Everton.
Ainda bem que a internet é um mecanismo de comunicação democrático. Já que os jornais dessa cidade preferem mostrar só o que a assessoria de imprensa da prefeitura informa ( não sei se é preguiça de jornalista em correr atras das noticias)ainda bem que temos os blogs e o mundo virtual expondo os problemas da cidade. Um abração.

 

© Copyright QUASE TODOS / Itirapina-SP . All Rights Reserved.