Quando essa administração assumiu, vi que meu grande sonho ia se realizar. Trabalhar na Casa da Agricultura, mas aos poucos cai na real e vi que não ia mudar nada. Quando foi criada a secretaria do turismo, tudo veio abaixo. Turismo? Sim, turismo de um dia. O turista vem, olha e vai embora. Lugar para pousar, alimentação, orientação, organização... não tem nada, continua como está há anos!!
E o agropecuarista mais uma vez; órfão.
Projetos desenvolvendo novas técnicas, extensão rural, tanque rede, cursos e palestras, associativismo, caíram no esquecimento. Se o Conselho de Desenvolvimento Rural for criado, é devido há alguma coisa no futuro, não de interesse, mas por obrigação.
O produtor rural está sendo triturado e a propriedade privada no campo está deixando de existir, cedendo lugar para a cana e silvicultura, aumentando a procura por empregos na cidade.
Sempre pensei em exterminar a agricultura de subsistência (a produção destina-se ao consumo do próprio produtor) e criaria a coletivista organizada segundo as necessidades sociais com elevados níveis de integração.
A agricultura ecológica, sustentável, orgânica ou de conservação tem a ver com o bom uso dos solos. Busca-se evitar sua degradação, para garantir que as gerações futuras também possam usá-los.
Gerações futuras? As gerações futuras só vão administrar o contrato com a CONPACEL ou COSAN. Porque o sonho de mudar acabou. A administração não quer porque causa prejuízo. É melhor comprar de outras cidades do que produzir aqui. Aquele velho ditado: a laranja do vizinho é mais doce!
Peço desculpas aos Produtores de Leite, afinal afirmei que iria conseguir uma empacotadora de leite para vendermos para o mercado local, ganhando os dois lados.
Peço desculpas a todos os outros agropecuaristas que acreditaram em mim.
Everton Schimidt
Engº Agrº


1 comentários:
Puxa schimidt..
Vc que contribuiu com a vitória do dr. não poderia ter recebido isso em troca.
Sempre acompanho o blog e faz um tempão que vc falava dele como prefeito, bem antes da publicação oficial dele como candidato.
Mas não desista não, faça sua parte pra agricultura, lógico que sem a prefeitura.
Porque reformaram a casa da agricultura então?
abr e vamos a luta
Postar um comentário