Quickribbon

Mais de 300 famílias já se cadastraram para o programa Minha Casa, Minha Vida

Apenas no primeiro dia de cadastro mais de 300 famílias de Itirapina manifestaram interesse em participar do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura de Itirapina, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, já está cadastrando a população no programa, que prevê a construção de 1 milhão de casas populares em todo o país.
Os interessados devem procurar um dos 8 postos de cadastramento, que ficam na Promoção Social, no Cras (Centro de Referência e Assistência Social), nas escolas Dulce, Aracy e Hilda Barros, na Junta Militar, no Broa e em Itaqueri da Serra. Todos esses postos irão receber os cadastros até a próxima sexta-feira (15) e funcionam das 8h às 16h.
Vale ressaltar que não é necessário tumulto e nem precisa de correria para fazer o cadastramento, já que todos os interessados serão atendidos. Após o dia 15 o cadastramento continua sendo realizado, só que apenas em dois postos, na Promoção Social e no Cras.
É importante lembrar que a prefeitura trabalha como intermediária neste processo fazendo apenas o cadastro das pessoas, mas quem vai analisar os dados é a Caixa Econômica Federal. Os técnicos da Caixa vão analisar caso a caso, se a pessoa cumpre ou não os requisitos para participar futuramente do sorteio que é realizado nesse tipo de programa. O interessado não pode possuir imóvel, nem ter sido beneficiado em outros programas habitacionais do governo federal.
Os postos de cadastramento de Itirapina estão recebendo as inscrições das famílias que recebem até 3 salários mínimos. Já as famílias com renda entre 3 e 10 salários mínimos podem ser cadastrar na Lotérica Brilho da Sorte, que é o correspondente da Caixa Econômica Federal em Itirapina.
Programa - O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. O Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. Enquanto muitos países diminuem os investimentos por conta da crise financeira internacional, o Brasil gera novas oportunidades de desenvolvimento para que a roda da economia continue a girar.

0 comentários:

 

© Copyright QUASE TODOS / Itirapina-SP . All Rights Reserved.