Quickribbon

(Da Redação) - Em sua primeira participação nas eleições municipais, Omar de Oliveira Leite, mais conhecido como Doutor Omar (PT), venceu a disputa. Com isso, ele vai assumir o comando administrativo de Itirapina a partir do dia 1º de janeiro.
Solteiro, filho de José Antônio de Oliveira Leite e Angelina Florindo Leite, o Doutor Omar conta com os irmãos Ciro de Oliveira Leite, casado com Marta Rossi Leite, e Aidan de Oliveira Leite casado com Tânia Regina Néri de Oliveira Leite.
Estudou nas escolas José Cruz e Toledo (ciclo básico). Enfermeiro formado pela Uniararas. Biomédico formado na mesma instituição. Médico formado pela Universidade de Valença do Rio de Janeiro. Conta com pós-graduação nas seguintes universidades: São Francisco de Bragança Paulista; São Camilo de São Paulo e Federal do Rio de Janeiro. Em entrevista para o JC, ele fala sobre as perspectivas do mandato que terá início em janeiro.

JC: Desde quando você está filiado ao Partido dos Trabalhadores?
Omar: Desde 18 de fevereiro de 2003.

JC: Esta é a primeira vez que você participa do processo eleitoral?
Omar: Sim.

JC: Você pretende fazer governo de transição com o Arnoldo de Moraes?
Omar: Sempre, em toda transmissão de comando, seja na iniciativa privada como no poder público, a transição é benéfica e importante.

JC: Quando começará a projetar seu primeiro escalão?
Omar: Estamos trabalhando nisso. Assim como governar, saber escolher seus auxiliares e equipe é uma grande responsabilidade, o que posso de momento adiantar é que optamos por formá-lo com pessoas de bases técnico-profissional, recomendado para cada setor de atuação.

JC: Quais as principais carências de Itirapina?
Omar: Seria injusto colocar somente algumas. Sabemos que a maioria dos setores tem dificuldades, por isso, assim que tomarmos pé real da situação estabeleceremos prioridades específicas. Como tenho falado em outras oportunidades, a 
Saúde nem é necessário falar o porquê, deve ser uma delas, da mesma forma o empenho em tratar da habitação, sem deixar de lado questões como infra-estrutura, Educação, Cultura, Saneamento, Área Rural, Esportes e o lazer, Funcionalismo, desenvolvimento socioeconômico através do Turismo, geração de postos de trabalho, cursos profissionalizantes, procurar atrair empreendedores que possam se estabelecer no nosso município.

JC: Na área de Saúde, quais investimentos pretende fazer?
Omar: Neste setor as carências são de diversa ordem, seguramente, após fazer uma análise bem detalhada, conseguiremos estabelecer, como disse, prioridades. De qualquer maneira, as unidades do Programa Saúde da Família (PSF), a humanização da Saúde, profissionalização, qualificação funcional, o atendimento, 
médicos, enfermeiras, infra-estrutura, veículos, UTI móvel e remédios estão no nosso planejamento. Como pode ser visto, tem muitas coisas a serem resolvidas. Os moradores de Itirapina podem contar com nossa dedicação e empenho.

JC: Na área da Educação, quais investimentos pretende fazer?
Omar: Estamos na mesma situação que na Saúde, estabelecer prioridades, planejamento, somente assim poderemos nos programar e fazer um trabalho administrativo de efeito, condizente com a qualidade e as necessidades da pasta, pautadas na expectativa do cidadão.

JC: A cidade conta com duas penitenciárias. Qual a sua avaliação sobre esta realidade?
Omar: Como sabido é fato consumado, porém trataremos do assunto com dedicação, carinho, e com firmeza, com quem de direito, neste caso o Estado, de forma a mitigar todos os inconvenientes de esta realidade que nos fora imposta, e que tem os cidadãos de Itirapina insatisfeitos.

JC: Quais são os principais pontos do seu plano de governo?.
Omar: Não existem pontos principais, existirão sim prioridades. Na nossa plataforma abordamos todos os setores que, ao nosso entender, administrativa e tecnicamente necessitam de intervenção. Agora, o nosso forte na administração está pautado na dedicação, abnegação, profissionalismo, de forma que possamos futuramente nos orgulhar do nosso trabalho, tendo atendido tudo que nos for possível e permitido dentro das expectativas da comunidade itirapinense.

JC: A que você atribui a sua vitória nas urnas?
Omar: Somos conscientes que a união do nosso grupo, aos desejos e necessidades do povo, consolidou essa vitória, vitória que representa um voto de confiança, o que por sua vez nos responsabiliza pelos nossos atos futuros, e nos dá força, ao mesmo tempo, para assumir estas responsabilidades.

JC: A sua coligação elegeu quantos vereadores? Você contará com a maioria na Câmara Municipal?
Omar: A coligação elegeu quatro vereadores. Os eleitos foram consagrados pela vontade dos eleitores, e assim a Câmara foi constituída. Com respeito à composição, o nosso governo será pautado pelo entendimento, pelo interesse nas questões de maior importância para a comunidade, e não por interesses partidários e ou pessoais.

JC: O fato da sua administração estar alinhada com o governo Lula poderá ajudar na busca de recursos?
Omar: Seguramente sim. A pauta está dada pelo interesse de dirigentes políticos da maior casa de legislação do Brasil, o Congresso Nacional, como o senador Aloysio Mercadante, o deputado federal e presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, deputado federal Nelson Marquezelli entre outros. Para reafirmar a própria confiança no nosso futuro governo, e na disposição de contribuir para as necessidades do município de Itirapina e sua população, contando ainda com a intervenção pessoal do próprio presidente da República em função de ter sido parabenizado por ele próprio por telefone na última segunda-feira após ser eleito.

JC: Mensagem final para a comunidade de Itirapina.
Omar: Que todos os moradores de Itirapina se sintam vitoriosos junto comigo e o Nê Dotto à frente da Prefeitura. Queremos uma cidade plena, em paz e com realizações, onde cada cidadão possa ter seus direito preservados, e suas esperanças sempre renovadas, através do nosso empenho e trabalho.

0 comentários:

 

© Copyright QUASE TODOS / Itirapina-SP . All Rights Reserved.